O Control Money é um sistema cujo objetivo é auxiliá-lo na identificação e
controle do seu patrimônio (sua riqueza) pessoal . Por meio dele você poderá
ter uma noção melhor de onde vem e para onde vão seus recursos financeiros e materiais.
usuário faz uma autoavaliação para identificar os bens materiais e financeiros que possui.A atribuição de valor aos bens materiais pode ser pelo valor pago ou se este não for conhecido pode ser o valor que se pagaria por ele no momento atual ou, ainda, que valor que o seu detentor ache justo.
Pretende-se que a avaliação seja instintiva a partir da visualização do montante de recursos financeiros que recebe e dotipo de gastos que tem ao longo do período.
Vá até a página inicial e, no lado direito, logo após login e senha,clique em “Não possui cadastro? Clique aqui para cadastrar-se!”. A seguinte tela será aberta, para você colocar seus dados:

Você deverá informar seu nome, criar um usuário e senha. Feito isso, você já estará cadastrado no aplicativo. Aí é só fazer seu login e inserir sua senha.
Boa sorte!
Após colocar seu login e senha você será direcionado para uma página de boas vindas do sistema. A partir daí você vai inserir suas informações financeiras na seguinte ordem:
a) O valor que você tem na sua carteira e na sua poupança no
exato momento do acesso.


Mas preste atenção! Uma vez que esses valores forem indicados eles não poderão mudar, portanto fique atento ao que está inserindo, conforme vê-se na tela abaixo:

b) Essa é a hora de identificar de onde vem o seu dinheiro:
em recebimentos você deve colocar seu salário e/ou mesada; em saque deve-se colocar o valor que você sacou da sua poupança, mas, caso não tenha sacado ainda, pode deixá-lo em branco. Note que existe um botão com o símbolo “+” embaixo de saque. Você pode clicar nele caso queira adicionar algum rendimento extra.

c) Você deverá inserir seus bens materiais e os respectivos valores:
Que não necessariamente serão registrados pelo seu valor exato, mas sim pelo valor que você escolher atribuir. Depois, deve identificar se já estão pagos ou não. Há um botão “+”, no caso de você querer inserir bens que não estejam inserido como modelo na tabela. Na primeira coluna, insira o valor total do item, na segunda coluna coloque o somatório de tudo que foi pago até o mês anterior e na terceira, coloque o valor da parcela deste mês.
Ah! Você também tem opção de vender qualquer um de seus bens materiais.
Para isso, clique em Vender na linha correspondente ao bem que deseja vender. Quando você clicar em vender, aparecerá a seguinte tela:

d) Nesse momento você deverá inserir suas informações:
A informações relacionadas aos gastos que você tem e como eles são pagos:
se você pagou com dinheiro ou cartão de débito, serão à vista, caso tenha pago com o cartão de crédito, será a prazo.

Depois de inserir esses dados, os Relatórios de Caixa,
Desempenho e Balanço Patrimonial serão gerados automaticamente.